17 Abril 2014
Plantão SA:

QUIXERAMOBIM > Barragem continua recebendo água nova

Crisanto Teixeira
Crisanto Teixeira (88) 9953-6712 TIM
Jornalista
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Blog do Crisanto Teixeira

Tamanho da fonte:

Quixeramobim > O açude público Quixeramobim, construído pelo DNOCS na seca de 1958 – popularmente conhecido como “A Barragem de Quixeramobim”, vem tomando significativa quantidade de água nos últimos dias do mês de maio. Como as chuvas afastaram um pouco na região do sertão central, a expectativa é de que o reservatório deva sangrar nos próximos dias, inclusive poderá ocorrer no final de semana vindouro. Por volta das 17 horas dessa quinta-feira, o funcionário do DNOCS João Eudes Gomes, encarregado da administração do reservatório, fez a medição na escala métrica e declarou para nossa reportagem, que faltam exatos 65 (sessenta e cinco) centímetros para a “Barragem” vir a sangrar.

Barragem 65 Cm 04 - Foto Crisanto TeixeiraNo final da tarde dessa quinta-feira, 23/05, ocorreu uma chuvinha de 04 (quatro) milímetros na cidade de Quixeramobim. Caso as chuvas continuem caindo com maior intensidade na bacia hidráulica do açude vamos ter o que muitos duvidavam, o transbordamento do reservatório. A Barragem teve sua construção iniciada na seca de 1958 e sua conclusão em 1961. Durante esses 52 anos, somente em dois anos a mesma não sangrou, ou seja nas secas de 1993 e 2012. Faltando apenas oito dias para o inicio dos festejos do Padroeiro Santo Antônio, caso ocorra a sangria nesse período será uma grande oportunidade para  turistas apreciarem o fenômeno, que chama a atenção dos moradores do lugar, bem como dos que trafegam na Estrada do Algodão.

Participe do Sertão Alerta sugerindo reportagens fones (88) 9686.6694 Tim ou (88) 9233.8777 Claro e (88) 8865.6118 Oi ou pelo email >    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


MEIO NORTE FM
BLACK BANDA
LAVA JATO
MOLEKA

feed-rss Feed Rss