Na tarde desta terça-feira (31), as mulheres de Baturité tomam as ruas em uma caminhada encerrando o Outubro Rosa

O Mês dedicado a prevenção do Câncer de Mama na cidade de Baturité no Maciço, foram realizadas com parcerias da secretaria de saúde do município e diversos parceiros que durante todo mês estiveram participando de atendimentos e atividades para as mulheres.

O Outubro Rosa contou com o apoio total do prefeito Assis Arruda e dos profissionais da saúde do município. Uma grande parceria realizada com a Associação Amigas do Peito tornou possível estes atendimentos e ainda a massificação da prevenção do câncer de mama nas mulheres de Baturité.

As mães do CEI São Francisco receberam palestra, tiraram dúvidas com a presidente da Associação, Eurice Alves, e marcaram seus exames de mamografia. Foram realizadas centenas de exames com as mulheres da sede e também com as que moram na zona rural.

Ofertadas 243 mamografias, as mulheres superaram as expectativas e conseguiram bater a meta superando em 128% os exames realizados, chegando a marca de 312 mulheres que realizaram exames.

Finalizando as comemorações do “Outubro Rosa” será realizada uma caminhada de encerramento nesta terça-feira 31. A concentração será na Praça Santa Luzia, às 16 horas e seguirá pelas principais ruas do centro para a Praça Waldemar Falcão. Ao final será realizadas apresentações culturais e fechando com musical de Fábio Santos.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

Nova Cosmético

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *