ELEIÇÕES 2016 > Convenções Municipais movimentam o final de semana de Ibicuitinga.

Ibicuitinga

Seguindo o rito da Justiça Eleitoral, os dois partidos que pretendem concorrer à Prefeitura de Ibicuitinga nas Eleições de 2016, PDT e PP, respectivamente realizaram neste final de semana as suas convenções partidárias para a oficialização da pré-candidatura de seus vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.

Na sexta- feira 29 :

ibi Franz Carneiro convencao

De um lado está o Jaguaruano Franzé Carneiro, que chegou a Ibicuitinga em meados de 2008 através do ex-prefeito Anilton Maia, sendo que este já foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012, porém abandonando a candidatura ao lado de Anilton poucos dias antes das eleições. Franzé também já foi presidente da Câmara de Ibicuitinga durante o biênio 2009-2010, quando era adversário Político do ex-prefeito Deca, líder do grupo político que hoje lhe empresta apoio.

O pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PDT é Chico do Sinval, tradicional comerciante de Ibicuitinga, casado com a atual vereadora Fátima Pinheiro, que nas eleições de 2012 compunha juntamente com Cláudio Falcão a 3ª nova via política de Ibicuitinga denominada “Falcões”, mas que no primeiro ano de mandato do Prefeito José Edmilson (Deca) passou a fazer parte da base do Governo.

Franzé recebe hoje, ainda, o apoio do ex-prefeito Eugênio Rabelo, do ex-vice-prefeito Dr. Davi, do Secretário da Fazenda Mauro Filho e demais lideranças estaduais do PDT, além do atual prefeito de Ibicuitinga, Cleomário Freitas (PTN), que deu início a sua gestão no final do mês de junho de 2016, e supostamente do Governo Camilo Santana.

No sábado:

junior e Falcao

Do outro lado encontram-se dois filhos de Ibicuitinga que também estão dispostos a lutarem pelo Paço Municipal. São eles: Júnior Girão – do PP – e Falcão Nobre – do PR -.Júnior Girão é um jovem filho de família tradicional Ibicuitinguense que já teve sua história política enraizada dentro da escola Maria Edilce Dias Fernandes, quando conseguiu sua primeira vitória eleitoral como presidente do Grêmio Estudantil. Sem grandes pretensões políticas e levando uma campanha simples, Júnior tornou-se em 2008 o vereador mais jovem já eleito em Ibicuitinga, e da mesma forma vindo a se tornar o Presidente mais jovem que a Câmara Municipal de Ibicuitinga já teve em seus 28 anos de história, havendo, inclusive, de ter inaugurado seu novo prédio em dezembro do ano passado.

Apoiado pelo ex-prefeito Anilton Maia, Júnior Girão pretende apresentar em seus comícios um palanque recheado de ex-membros de outros grupos políticos, como o vereador mais votado nas eleições passadas pela oposição, Neném do Valdivino, Dico dos Currais, o ex-vice-prefeito – também da oposição – José Maria e sua esposa ex-presidente da Câmara Municipal Cristina Fernandes, o ex-vereador Fábio Santana, Inácia Rabelo, família Pitombeira do Chile, a família De Ouro da comunidade de Antônio Pereira, o filho do ex-prefeito Deca, Jean Dias Gomes, além de seu próprio vice, o empresário Falcão Nobre, que já foi chefe de gabinete do ex-prefeito Deca e que nas últimas eleições fazia parte do grupo político de seu irmão Cláudio Falcão, que hoje faz parte da base de apoiadores da coligação de Júnior Girão, levando consigo cerca de 90% do total do total de seus aliados.

A coligação formada pelo PP, PR, PT, PSDB, PCdoB, PV, PMDB e PHS ainda conta com o apoio de Cláudio e Magno Freitas, irmãos do atual Prefeito de Ibicuitinga, do Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Dedé Teixeira, do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Inácio Arruda, Deputado Federal Adail Carneiro, Deputado Estadual Audic Mota e do líder do Governo afastado de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, Deputado Guimarães.

Adriano Silva - Ibicuitinga

Sugestão de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. O Sertão Alerta é o seu portal do Sertão Central. Inclua entre os seus links favoritos. VC no WhatsApp 88 9 9686 6694

midia CMIK

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *