Quixadá sedia primeira oficina de capacitação do Programa Nascer no Ceará

O Programa Mais Infância Ceará realiza a partir desta terça-feira (30) em Quixadá a Oficina de Capacitação do Programa Nascer no Ceará. A programação conta com a parceria da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) com a Sociedade Cearense de Ginecologia e Obstetrícia (Socep). Dirigida a médicos e enfermeiros da atenção primária, ginecologistas, obstetras, pediatras e enfermeiros da atenção ambulatorial especializada e maternidades do Sertão Central, segue até a quinta-feira, primeiro dia de novembro.

Profissionais de Saúde participam de capacitação no Programa Nascer no Ceará.

O Programa estabelece a reestruturação da linha de cuidado materno-infantil a partir do cuidado à gestação de alto risco, o fortalecimento do processo de regionalização e descentralização das ações e serviços de saúde do SUS e qualificação da assistência nessa área.  A elaboração e implementação de protocolos, qualificação de profissionais e definição de fluxos assistenciais nos três níveis de atenção complementam a qualificação nas cinco macrorregiões de Saúde do Estado.

A iniciativa,  idealizada pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, dispõe de aplicativo de celular que ajudará na assistência e monitoramento de todas as gestantes cadastradas para apoiar as ações desenvolvidas pelo programa, acrescenta a Sesa.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *