Encontro de Autoridades aborda desafios e caminhos para melhorar carreira de docentes

No penúltimo dia do Encontro de Autoridades, realizado na Universidade de Oxford (Reino Unido), as autoridades brasileiras imergiram nas pautas prioritárias da educação pública. A carreira docente, com valorização e melhoria na formação dos professores, esteve no epicentro do debate, reforçando a necessidade de transformar a agenda educacional em fator essencial para o desenvolvimento do país.

Élcio Batista, secretário chefe do Gabinete do Governador e um dos representantes do Governo do Ceará no evento, sublinhou a importância de aprimorar ainda mais as boas práticas no eixo educacional, mesmo considerando que o Estado esteja na vanguarda dessa área. “Temos uma série de discussões já consolidadas, que estão em evidência. Porém, se não tivermos a educação no centro da estratégia do desenvolvimento, não avançaremos. Não pode ser uma agenda retórica e demagógica, mas essencial”.

Durante o fórum, palestrantes do Reino Unido, Estados Unidos, Chile e Brasil apresentaram modelos diversificados de ensino médio ao redor do mundo. O chefe de gabinete cobrou iniciativa da União para a reestruturação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que proporcionaria aumento no repasse de recursos para estados e municípios. “A educação é o pilar para gerar crescimento econômico, reduzir desigualdade e criar coesão social. Devemos focar na aprendizagem para que os alunos estejam nas escolas e tenham as melhores oportunidades. A sociedade também precisa cobrar para que essa agenda seja prioritária. População, empresários e meios de comunicação: todos devem se unir para engajar pessoas nessa grande jornada que nós temos”, reforçou.

AULAS DE ROBÓTICA NO COLÉGIO CESAR CALS COM O PROFESSOR JANDIR SAMPAIO

Sobre o evento

O Encontro de Autoridades é promovido pela Fundação Lemann e conta com o apoio da Fundação Brava e da Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford, com abordagem na administração e na agenda educacional brasileira. Mais de 60 autoridades (governadores, parlamentares, especialistas, empresários e terceiro setor) debateram ao longo da semana proposições para traçar caminhos para melhorar a gestão e a educação públicas.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *