O Estado do Ceará Precisa de mais Cursos de Medicina afirma presidente do Senado

Eunicio Oliveira (MDB), presidente do Congresso Nacional afirma em entrevista que o Estado do Ceará ainda necessita de outros cursos de medicina, estavam programados 7 (Sete) e apenas quatro foram liberados.

“Não podemos pensar em uma sociedade desenvolvida que não passe pela Educação. Existe um luta que ainda não terminou. Tinha uma promessa de sete cursos de medicina para o interior do Estado do Ceará, e quatro delas já foram liberadas, e vem um novo edital que estamos lutando para colocar Crateús, Russas e Quixeramobim”, disse.

Eunicio afirmou na entrevista que o resultado em que, Quixadá, Canindé, Iguatu e Itapipoca foram selecionadas foi uma decisão técnica e não política. “Estamos reunindo forças para lutar para que essas outras cidades, como Quixeramobim, Russas e Crateús, que merecem, possam ser contempladas”, completou.

Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi ressaltado pelo Senador: “Conseguimos alocar todos os anos, no Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, administrado pelo Banco do Nordeste, R$ 700 milhões para o FIES, além de R$ 300 milhões/ano para o Fundo de Cultura, que também está no BNB”.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *