Encontro com produtores e agricultores traz oportunidade de retorno do Algodão em Ibicuitinga

O Governo do Estado do Ceará através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – EMATERCE vem propagando junto aos produtores cearensenses o retorno da cotonicultura. No início da década de 1970, sua produção se aproximava das 380 mil toneladas, em caroço. A área plantada no Estado era de 1,2 milhão de hectares. Depois da praga, dos prejuízos e dos anos de esquecimento, esta cultura estava praticamente sumida na região.

Prefeito Franzé Carneiro busca alternativas para agricultura de Ibicuitinga

O prefeito de Ibicuitinga Franzé Carneiro um dos que vem buscando alternativas de produção para atender os produtores de sua cidade, percebeu a grande oportunidade em trazer este projeto do retorno do algodão na agricultura local. Nesta segunda-feira (29), o chefe do executivo participou de um encontro onde esta oportunidade poderá ser desenvolvida no município.

O Secretário de Agricultura Joel Mayk atendendo esta demando do executivo conseguiu reunir produtores, agricultores, Gerente da EMATERCE de Morada Nova Elói Marques Damasceno, Gerente Regional da EMATERCE do Baixo Jaguaribe Benício Diogenes, o diretor da Fatec Sertão Central, Jardel Paixão entre outros convidados participaram desta importante reunião em que está sendo proposto esta retomada da Produção de Algodão na cidade.

Foram debatidos pontos importantes para esta retomada na agricultura de Ibicuitinga, esclarecimento de dúvidas acerca do plantio, colheita e manutenção da cultura. Um dos pontos que mais chamou atenção dos produtores presentes foi o que acontecerá após a colheita ou seja a venda do produto, já iniciaram discussões quanto a forma de compra e  venda, todas as informações serão disponibilizadas na Secretária de Agricultura de Ibicuitinga e também no escritório da EMATERCE de Morada Nova.

O prefeito Franzé trazendo oportunidades para produção agrícola e também para impulsionar a economia local.

 

O encontro foi promovido para o esclarecimento de dúvidas acerca do plantio, colheita e manutenção da cultura.

 

Foi realizado o primeiro encontro dos futuros produtores de algodão de Ibicuitinga.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 9 8110 1111 VIVO  – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com. Curta nossa pagina no Facebook. 

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *