Cadeias de Quixadá e Quixeramobim são as únicas ainda ativas no Sertão Central

Com as novas ações da Secretária de Administração Penitenciária o Sertão Central continua com apenas as Cadeias Públicas de Quixadá e Quixeramobim ativas. Foram desativadas 7 (sete) unidades, todos os presos foram transferidos para as penitenciárias da Capital cearense.

O secretário de administração penitenciaria, Mauro Albuquerque, após assumir o cargo iniciou ações para disciplinar os presídios estaduais, os internos das cadeias públicas do Sertão Central foram transferidos para a capital. Em Quixadá a maior da Região ainda continua ativa desta unidade foram transferidos apenas 36 presidiários.

Cadeia Pública de Milhã, desativada.

As Cadeias Públicas de 7 (sete) cidades da região foram desativadas nestas ações da Secretaria de Administração Penitenciaria, unidades de cidades como Canindé, Senador Pompeu, Mombaça, Boa Viagem, Milhã, Madalena e Itatira. Estas cidades do Sertão Central não contam mais com presídios, Segundo informações que chegaram a nossa redação.

As cidades de Quixadá e Quixeramobim são as únicas com as cadeias em atividades. Quixadá a Justiça antes mesmo desta transferência havia determinado o não recebimento de presos em decorrência de sua capacidade encontra-se com mais do dobro de internos.

A Secretaria de Administração Penitenciaria do Estado anunciou que os remanejamentos estão suspenso neste momento, porém a qualquer momento outras transferências podem ocorrer.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 9 8110 1111 VIVO  – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com. Curta nossa pagina no Facebook.

 

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *