O Hemoce de Quixadá registrou mais de 500 bolsas na semana do Doador Voluntário

Quixadá parte na frente e mostra que o povo do Sertão Central é solidário, consegue o maior quantidade de bolsas na semana dedicada Doador Voluntário de Sangue, que se passou entre os dias 19 a 25 de novembro. No Hemoce de Quixadá um DJ animou aos doadores que ali passaram. Ao final da semana a unidade de Quixadá registrou 504 bolsas a segunda maior quantidade do Estado ficando atrás somente de Fortaleza.

A Unidade de Quixadá conseguiu o registro de 504 bolsas. Um DJ animava os doadores.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da rede pública do Governo do Ceará, comemora e agradece as 2.830 doações de sangue realizadas na Semana do Doador Voluntário de Sangue, que ocorreu entre os dias 19 e 25 de novembro. Durante a campanha, as unidades do Hemoce em Fortaleza e no interior do estado organizou diversas ações para mobilizar os doadores. Fortaleza foi a cidade que recebeu o maior número de doadores. Foram coletadas 1.276 bolsas de sangue nas três unidades do Hemoce (sede, Posto de Coleta no IJF e Posto na Praça das Flores) na capital cearense.

O segundo município com o maior número de coleta de sangue foi Quixadá, registrado 504 bolsas. Na região Norte, a população também se solidarizou com a campanha e compareceram ao Hemocentro de Sobral, que recebeu 454 doações. No Cariri, as unidades do Hemoce em Juazeiro e Crato coletaram 238 e 194 bolsas, respectivamente. Em Iguatu, os doadores também se mobilizaram para ajudar a salvar vidas e o hemocentro recebeu 164 bolsas de sangue.

Doe sangue

O sangue doado ao Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência em todo o Ceará. Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *