Funcionários dos Correios do Sertão Central, aderem greve e paralisam atividades

Os funcionários dos Coreios no Sertão Central paralisam suas atividades aderindo a greve nacional. As cidades de Madalena, Boa Viagem e Itatira, em Quixadá a paralisão foi em decorrência da ação criminosa ocorrida na agência nesta ultima segunda-feira (25).

O grupo de carteiros, atendentes e operadores de triagem se reúniram em frente a agência do centro da cidade de Boa Viagem para alertar aos munícipes que a paralisação é apenas uma luta por direitos. Os funcionários seguem até a cidade de Pedra Branca, com o objetivo de agregar mais funcionários na luta, para chamar a atenção das autoridades federais.

Entre os motivos da greve, estão o fechamento de agências por todo o país, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, redução no número de funcionários, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas.

Portal Sert News

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *