HEMOCE Colhe Doações de Sangue e Medula no Campus da UFC em Quixadá

Todos os anos o PACCE (Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis) da Universidade Federal do Ceará em Quixadá convida uma equipe do HEMOCE (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará) a vir ao Campus e busca incentivar mais pessoas fazerem parte do time de doadores de sangue e medula de Quixadá e região, no dia 22 de maio de 2018 aconteceu mais uma ação de coleta na universidade. O movimento contou com a participação de discentes, docentes e servidores, todos unidos em prol de salvar vidas.

Neste semestre houve uma adesão muito maior de doadores, de 125 tentativas 100 bolsas de sangue foram coletadas. Dentre os participantes, mais de 50% doaram pela primeira vez e grande parte dos alunos e servidores que hoje são doadores, tiveram seu primeiro contato com a experiencia de doar em alguma das edições do evento no Campus da UFC em Quixadá, e desde então são muito felizes por contribuírem, reforçando ainda mais a grande importância de trazer iniciativas como esta para dentro da universidade.

A Coordenadora de Coleta Externa do Hemoce de Quixadá Valdemira Capistrano falou um pouco sobre a grande importância de promover momentos de coleta como esse na universidade:

“A coleta está ótima, os alunos estão participando bastante e é muito importante essa parceria da gente com a universidade, com o Campus, pra que a gente mantenha sempre o estoque regular de sangue. Assim quando os hospitais precisarem a gente poder atender”.

A coordenadora completa dizendo que é muito importante que as pessoas continuem doando sangue e que para doar basta estar bem de saúde, pesar mais de 50 quilos, mostrar um documento oficial com foto e estar bem alimentado, a unica restrição na alimentação é em relação a comida gordurosa.

Também é possível realizar doações diretamente no HEMOCE. O centro de coletas funciona de segunda a sexta, das 7h00 as 17h00.

Doar o que se tem de sobra além de ajudar, enche tanto quem doa quanto quem recebe de amor.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 88499 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *