CREDE 12 PROMOVE PALESTRA COM MINISTRO SOBRE EDUCAÇÃO EM QUIXADÁ

Quixadá
A Secretária de Educação do Estado do Ceará, por intermédio da 12ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação, trouxe nesta quinta-feira (25) para palestrar com educadores e alunos da EEEP Maria Cavalcante Costa em Quixadá o Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho com o tema “Educação para Esperança”.

O Ministro em sua apresentação demonstrou que os métodos que hoje estão em uso pelos educadores já podem serem substituídos, entrar com novas metodologias, deixando de ser apenas uma educação onde são medidas notas enquanto os conteúdos não são absorvidos pelos estudantes. Em outro exemplos mostrados de gênios que por mérito próprio conseguiram se destacar.

MATADOURO DE UTOPIAS

Em suas demonstrações o palestrante deu exemplos de países que se desenvolvem com muito mais qualidade educacional, como Cingapura, Japão e Coreia. Estes países sempre estão no topo enquanto o Brasil não consegue com este modelo chegar aos patamares educacionais que é esperado. “Aqui os alunos vão para escola como os bois vão para o matadouro, satisfeitos como se nada estivesse acontecendo.

Os educandos da Escola Profissionalizante participaram atentamente as colocações do palestrante, Itamar Lopes Filho, 17 anos, aluno do curso de informática afirma, “o atual modelo brasileiro esta muito preocupado com o quantitativo e esquece do conteúdo que é ministrado em sala de aula e ai concordo com o Ministro que devem serem repensados estes métodos” afirmou o estudante.

Participaram alunos da Escola Profissionalizante, professores, Secretária Municipal de Educação Josélia França, Educadores da Crede 12 representando o Secretário de Educação Estadual entre outros convidados.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

2 thoughts on “CREDE 12 PROMOVE PALESTRA COM MINISTRO SOBRE EDUCAÇÃO EM QUIXADÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *