Dom Adélio comemora aniversário de Sacerdócio e Episcopal

A comunidade católica e a população de Quixadá, comemora com muitos louvores e orações o aniversário de Sacerdotal e Episcopal de Dom Adélio Tomasin que acontece hoje (26),  com uma celebração de missa de Ações de Graça na Capela de São João Calábria.

O Bispo Emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, um dos pastores que mais tem contribuído para o desenvolvimento da cidade e região. O benfeitor quando era o Bispo titular da Diocese de Quixadá construiu um nove prédio que recebeu o Hospital Maternidade Jesus Maria e José que tem atendido a toda a população da Região.

Na área da Educação fundou a Faculdade Católica Rainha do Sertão que deu um salto de desenvolvimento na cidade, posteriormente já como Bispo Emérito não parou e junto com um grupo de empresários fundou a segunda Faculdade particular de Quixadá a Faculdade Cisne e por último já em fase de regularização a terceira faculdade desta feita leva o seu nome, em breve teremos o primeiro

Na comunicação a Rádio Cultura que hoje atinge todo o Sertão Central e Maciço de Baturité após passa a FM na frequência 102,1. Outro grande empreendimento, o santuário Rainha do Sertão que fica no cume da Serra do Urucum em Quixadá. Estes são apenas alguns das mudanças realizadas por Dom Adélio em Quixadá e Região.

Uma Missa de Ação de Graças será celebrada nesta terça-feira (26), na Capela de São João Calábria, a partir das 18:00 horas para comemorar os 64 anos de Sacerdote e 31 anos de Bispo.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *