Deputado Federal Odorico Monteiro (PSB) participa de encontro com ACS e ACE do Sertão Central em Quixadá

Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Edemias do Sertão Central estiveram reunidos em Quixadá com o Deputado Federal Odorico Monteiro (PSB), durante a plenária o parlamentar apresentou aos agentes o andamento dos projetos discutidos no Congresso Nacional.

O Deputado Odorico apresentou aos presentes como estão sendo discutidos os projetos de interesse da categoria, e um dos pontos apresentados e defendido por Odorico que recebeu o apoio incondicional dos presentes é a não aprovação da lei em transformar os Agentes Comunitários em Técnico de Enfermagem.

De acordo com o Deputado que foi um dos criadores do programa que originou  Agentes Comunitários de Saúde no Ceará e hoje é modelo a nível nacional, não concorda dos profissionais são totalmente diferentes e que atendem a públicos diferentes.

Outro Programa que teve a participação efetiva de Odorico Monteiro foi o “Mais Médico”,  que hoje atende os mais lugarejos distantes deste país continental. Pequenas cidades e distritos que nunca tiveram a oportunidade ter um profissional de medicina atendendo no Posto de Saúde local, hoje já contam com médicos que tem feito a diferença na saúde do povo brasileiro.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 88499 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *