Polícia Civil do Ceará passa a usar carro de luxo apreendido no combate ao crime

O trabalho incansável da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) tem trazido ótimos resultados e baixas importantes no patrimônio de grupos criminosos. O veículo modelo BMW 320i, fruto de apreensão policial realizada pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), foi liberado pela Justiça para o uso policial. O ex-proprietário do carro foi indiciado na Lei de Drogas (Lei 11.343/206), que prevê ordem de apreensão ou sequestro de bens cuja origem é comprovadamente criminosa.

Atualmente, 43 veículos apreendidos com acusados de crimes são utilizados pelos policiais civis em todo o Estado. O uso de bens apreendidos tem como papel principal reverter o emprego criminoso do bem em favor da população cearense. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) já utiliza um avião, modelo Cessna Aircraft 210M Centurion II, que foi apreendido com drogas, no município de Canindé, em 2015; e tem em sua posse um helicóptero modelo EC130 B4 também fruto de apreensão, neste ano.

Apreensão

O veículo BMW foi apreendido, no dia 20 de novembro de 2017, em uma série de ações desencadeadas pela DCTD, no combate ao tráfico de ilícitos, em Fortaleza e na Região Metropolitana da Capital. Na época, 20 pessoas foram presas, todas integrantes de esquemas criminosos. Um dos alvos das ações estava com a BMW e se preparava para entregar drogas, no bairro Conjunto Ceará. Marcelo Colares de Araújo – com passagem por furto – não esboçou nenhuma reação durante o flagrante, sendo apreendidos, com ele, sete quilos de maconha. Já na sua casa, no mesmo bairro, os policiais apreenderam 15,8 quilos da mesma droga, divididos em tabletes e espalhados pelo imóvel. Foi apreendida também uma motocicleta, que seria um dos veículos utilizados pelo criminoso para realizar as entregas de materiais.

Grupos de traficantes são desarticulados pela Polícia Civil na Capital e RMF

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *