Livro fotográfico sobre o Maciço de Baturité lançado na Aprece

A Aprece sediará, nesta próxima segunda-feira (24), às 18h, em seu auditório, o lançamento do livro, Memória Fotográfica do Maciço de Baturité. A obra, com coordenação do pesquisador Francisco Tavares, traz, em textos e imagens, uma síntese do Maciço, recolhida em arquivos pessoais e de instituições dos municípios que compõem o território.

O objetivo da publicação desse material é contribuir para que o público em geral, especialmente professores e estudantes, compreendam melhor a gênese e evolução dessa importante região do Ceará.

De acordo com Francisco Tavares, ao assumir a gestão da cultura de Pacoti por oito anos, a partir de 1997, ele deparou-se com um precioso acervo iconográfico que lhe despertou o desejo de fazer um registro e divulgar a memória fotográfica não só do município, mas de toda a região. A concretização se deu por meio do Edital de Incentivo às Artes da Secretaria e Cultura do Estado do Cear (Secult), que patrocinou o projeto.

“Manter essa memória é um trabalho permanente. Considero esse livro um bom começo e espero que outros pesquisadores persistam na tarefa de recolher imagens do Maciço e divulgá-las para essa e gerações futuras, por meio de publicações, através das redes sociais ou quaisquer outros meios que porventura se mostrem viáveis”, afirma Tavares.

Aprece

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *