Ano da Copa acende o clima nacionalista dos quixadaenses neste ano de crise

O clima da Copa do Mundo há 21 dias do inicio já começam chegar na terra dos monólitos, comerciantes preparam seus estabelecimentos com decorações e estoques direcionados aos torcedores que já buscam produtos e acessórios em verde e amarelo para estarem produzidos durante o campeonato mundial de seleções.

Em outras edições do mundial de futebol as ruas, lojas e até residências estavam decoradas com as cores do Brasil. Em um ano bastante difícil para os brasileiros o clima esta um tanto frio, sem muita empolgação dos torcedores. mas os comerciantes e proprietários de bares e churrascarias apostam na paixão pelo futebol dos quixadaenses e já começam a “enfeitar” seus bares,

O bar do “Paulo do Torresmo” no bairro do Campo Velho é um dos primeiros da cidade a ser decorado nas cores do Brasil para esperar os torcedores com torremo e cerveja geladinha, garante o proprietário que vai disponibilizar aos seus clientes dois televisores.

Lojas do centro já com decorações em Verde e Amarelo buscam atrair clientes que também se preparam para o mundial de 2018. A Bela Bijuterias, Dantas Importados e Biliu Bijuterias estão com acessórios e bijuterias para deixar os torcedores com as cores da canarinha. Adilay Oliveira, gerente de uma das lojas afirmou a nossa reportagem que as mulheres são quem mais estão se preparando buscando além de acessórios como brincos, colares, pulseiras entre outros.

Uma tradição em Quixadá neste período é exatamente a decoração das ruas, segundo vendedores de lojas que ofertam estes acessórios decorativos e informou a nossa reportagem que as vendas já se iniciaram e em algumas empresas tiveram que inclusive renovarem os estoques para atenderem as demandas. Bandeiras, balões e enfeites em verde e amarelo.

Lojas em suas vitrines expõem produtos nas cores do Brasil e em algumas delas com frases de incentivos a seleção brasileira. Manequins vestidos com as cores, da bandeira nacional, bandeiras nacional e adereços deixam as lojas com o clima festivo.

Carla Amaral, proprietária de uma esmaltaria já entrou no clima esportivo, foi a loja esportiva e já comprou as camisas da seleção para assim suas funcionárias poderem atenderem os clientes torcendo por nossa seleção. Carla também já renovou o estoque de cores nos esmaltes, maquilagens e produtos de beleza com o tema nacionalista para atender as clientes durante este momento marcante do esporte nacional.

Lojas especialistas em artigos esportivos já estão com estoques renovados, em uma delas a blusas que mais saíram foram as femininas, as mulheres estão mais empolgadas afirmou um dos vendedores, outra delas, todos o estoque infanto juvenil foi vendido e já foram refeitos os pedidos para poder atender a criançada, Hélio Lessa proprietário da loja afirmou que as vendas estão atendendo as expectativas, apesar da crise.

As festas juninas que chegam neste próximo mês vai trazer alegria e muitas das quadrilhas juninas já estão com suas indumentárias também aderindo as cores da Canarinho, a esperança de que nossos representantes este ano traga alegria com gols e vitórias.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 88499 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *