GOVERNO MUNICIPAL DE BANABUIÚ CONFIRMA REALIZAÇÃO DO CARNAVAL

Banabuiú

Seguindo uma tradição que já chega a 22 anos, o Município de Banabuiú vai realiza mais uma edição do Carnaval. A organização da festa foi autorizada pela promotoria da comarca de Banabuiú na manhã desta quinta-feira (23). A expectativa é que 60 mil pessoas circulem pela cidade durante os quatro dias de festa.

A programação começa na sexta-feira (24) com a recepção de foliões na cidade. O tradicional mela-mela na praça 25 de janeiro promete ser um dos pontos altos da folia. A noite as bandas tocam no Corredor da Folia. Pela manhã a festa continuará sendo realizada no Rio Banabuiú. Embora seco, o local servirá de estrutura para a programação. Um barramento foi feito para que a água que ainda resta do rio, seja utilizada através de chuveirões, que vai fazer o sistema de reuso de água. O Governo Municipal se comprometeu a não utilizar água do açude Arrojado Lisboa, em atenção aos problemas enfrentados pela seca.

 

14 bandas devem compor a programação da folia. As atrações devem ser divulgadas até a manhã desta sexta-feira (24). Com o lema “Nada é igual”, este ano a edição promete inovar e fortalecer a cultura da festa com o resgate de tradições, como o Carnaval para Crianças. O evento aconteceu pela última vez no início dos anos 90 e voltará a ser realizado pela atual gestão.

Na tarde da última quinta-feira (23) o prefeito Edinho Nobre se reuniu com o titular da Comarca de Banabuiú, Marcelo Cochrane Santiago Lima. Após apresentar o esquema e a organização da festa, o promotor autorizou o prefeito a realizar o evento, cumprindo algumas condições recomendadas. Edinho postou em seu perfil na rede social Facebook uma cópia do termo de autorização da festa.

“Comemoro essa informação junto com vocês ao mesmo tempo em que aproveito para agradecer a toda a equipe envolvida. Não foi uma tarefa fácil, mas deu certo. Equilibramos as finanças, pagamos dívidas que foram deixadas pela antiga gestão e ainda assim mantivemos o salário do funcionalismo em dias, um resultado que se deu com o empenho de todas as secretarias, para não ter que decretar estado de calamidade financeira”, escreveu o prefeito em sua rede social.

O Governo Municipal está trabalhando para garantir a infraestrutura, logística e organização do Carnaval. A ação envolve todas as secretarias. As obras de reordenamento estão sendo feitas no Rio Banabuiú. A secretaria de Planejamento e Gestão Pública pagou o funcionalismo antes da festa. O setor de Infraestrutura está podando as árvores, limpando canteiros e realizando a manutenção da iluminação pública, e a secretaria de Saúde terá um esquema de atendimento especial com equipes no Rio. A segurança será reforçada na praça; A Cultura está cuidando dos detalhes finais do evento.

A expectativa é que o público de outras cidades se concentrem no Município. A estimativa do Governo Municipal é que cerca de 60 mil pessoas passem pelo Município durante os quatro dias. A folia deve injetar cerca de R$ 1 milhão na economia local.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *