Gestantes em situação de vulnerabilidade em Ocara recebem atenção especial no Projeto Semeando o Futuro.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realiza o projeto onde as gestantes de Ocara inseridas no Cadastro Único e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica são atendidas com assistência e ainda orientação pelo “Projeto Semeando o Futuro”.

As gestantes participam de palestras relacionadas aos direitos, saúde, auto estima, oficinas terapêuticas e ainda são entregues kits Natalidade para as gestantes participantes. O projeto no ano de 2017 atendeu a 120 gestantes com os kits e este ano já foram distribuídos 60 kits. Ainda foram entregues repelentes com duração de até 10 horas, para que as gestantes se protejam e previnam quanto aos mosquitos transmissores de doenças.

A prefeita de Ocara Amália Pereira, Secretária do Trabalho Raquel Lopes, Coordenadora da Proteção Social Elen Karla, e a Coordenadora do Cadastro Único Rosangela Lima e toda equipe estiveram esta semana encerrando o projeto em dois Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ainda tiveram a grande alegria de entre as gestantes atendidas três das novas mamães estão gestantes de gêmeos e com esta surpresa foram contempladas com dois kits cada mamãe.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. 

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *