Raio comemora dois anos em Quixadá com uma grande competição de atletismo pelas ruas da cidade

Na manhã deste domingo (22), a cidade de Quixadá se transformou na capital cearense do atletismo, com a largada da I Corrida Raio do Sertão Central. De acordo com os organizadores mais de 400 inscritos estiveram percorrendo as ruas e avenidas da cidade.

A equipe que trabalhou para o sucesso da I Corrida do Raio – Sertão Central

O comandante do BPRaio em Quixadá capitão Bertoleza, agradeceu aos atletas que participaram desta primeira corrida, Equipes de Quixadá, Quixeramobim, Itapiúna, Canindé, Icó, bem como atletas de cidades como, Ibaretama, Juazeiro do Norte, Horizonte, Pacajus, Maracanaú, Fortaleza entre outras. Corredores profissionais e amadores estiveram disputando o pódio. A corrida foi classificada em duas modalidades 5 km e 10 km, Masculino e Feminino e por último classificação de atletas civis e militares.

Os atletas tiveram uma atenção toda especial antes da largada onde os patrocinadores montaram tendas para assistirem com massagens, distribuições de sucos, medição de pressão arterial entre outros atendimentos. Equipes do CIOPAER sobrevoaram toda competição no apoio por ar enquanto o SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram dando o apoio por terra.

Equipes do Pré-militares estiveram auxiliando os policiais do BPRaio na Praça José de Barros onde aconteceu a largada e também a chegada, os atletas receberam toda assistência da equipe. A nossa reportagem esteve presente fazendo toda a cobertura desta primeira prova que poderá entrar no calendário esportivo do município e também do Estado.

Equipe Icó Ronners

Um dos destaque foi a Equipe Icó Ronners esteve com três atletas e conseguiram as primeiras colocações, equipe criada a cerca de dois meses já conseguiu em uma de suas participações no atletismo estadual com toda equipe chegando ao pódio. A atleta Thamires Nunes, 23 anos, vencedora dos 5 km feminino, com o tempo de 22:35 minutos e já o atleta e treinador da equipe Raul Alves, 26 anos, chegou em segundo lugar com o tempo de 17:17 minutos na modalidade 5 km masculino e Nayara Dias que chegou em segundo lugar na categoria feminina 10 km, Nayara agradeceu a sua patrocinadora, Farmácia Viana pelo apoio.

Francisco Iranildo, para-atleta que participou sendo o único representante, o mesmo se deslocou de Fortaleza para participar da corrida em Quixadá. A principal reclamação do para-atleta é falta de incentivo aos atletas, apesar do esforço próprio o mesmo ressalta o nível da competição e torce para que na próxima tenham outros para-atletas para deixar a

festa do Raio ainda mais bonita.

Atletas da cidade de Canindé vieram participar com a equipe “Vamos Correr Canindé”, bem representada trouxeram 15 atletas em todas as modalidades que disputaram nesta primeira corrida do Raio, a equipe que já existe a três anos e tem mais de 50 atletas, o grupo de atletas participam de diversas competições em todo Estado.

Já a Equipe quixadaense Bora Correr do Centro de Treinamento Benjamim conseguiu como já é de costume coloca seus atletas no pódio, o destaque a pequena Rute Moreira de apenas 8 anos que chegou em terceiro lugar geral na categoria feminina 5 km enquanto sua irmã gêmea Ester Moreira ficou em décimo. já na categoria masculina o atleta Edmilson dos Santos, 36 anos, com o tempo de 17:34. Conforme o preparador físico, professor Edson Moreira que o preparo da equipe continuo e permite os resultados já conquistados.

Equipe ITA RONNER

Uma equipe que chegou confiante, veio de Itapiúna no Maciço de Baturité, a “Ita Runner”, na categoria  km feminino a equipe ficou em segundo lugar com a atleta Terezinha Oliveira, 42 anos, com o tempo 24:23 minutos e com pouco mais de 1 minuto Fabiana Borges com tempo 25:38 minutos chegou em quarto.

Lucas Mateus Ibaretama vencedor da prova de 5 km masculina com o tempo de 16:59.

Além das equipes tivemos destaques individuais é o caso do ganhador de 5 km, Lucas Mateus Lopes, 21 anos, com o tempo de 16:59 foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Ainda participaram outros três atletas da cidade de Ibaretama. A integrante do BPRaio de Juazeiro do Norte no Cariri, Samara Alves foi o destaque nos 10 km feminino vencendo a prova.

Tiveram no apoio os Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e a Policia Militar que permaneceram durante toda a competição, a ]banda Municipal que abrilhantou o evento.

Mais Fotos

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com

NOVA COSMÉTICO

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *