Quixadá e Madalena realizaram manifestação contra reforma da previdência

Sindicalistas, Professores e o MST participaram do ato realizado na BR-020 em Madalena, outra cidade que realizou o ato contra a reforma previdenciária foi Quixadá, os manifestante ocuparam a Praça José Linhares da Pascoa (Praça da Catedral).

Vários sindicalistas participaram do manifesto em desagravo pela “Reforma da Previdência”, na Praça  José Linhares da Pascoa no centro de Quixadá, representantes de diversas categorias estiveram com faixas e cartazes e gritos de ordem demonstrando suas indignações contra a reforma. A presidente do Sindicatos Servidores Públicos de Quixadá e Região, Neiva Estevam lamentou que os trabalhadores mais uma vez serão os mais prejudicados tendo que trabalharem até morrem e não conseguirão uma aposentadoria digna.

Os agricultores foi defendido pela presidente de sua entidade representativa o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixadá, Conceição Sousa, que defende uma idade justa e não o que esta sendo proposto pelo Governo de Jair Bolsonaro. O Professor Geozito da cidade vizinha de Ibaretama fez questão de se pronunciar e em seu discurso defendeu uma aula diferente aos seus alunos, uma aula de cidadania na rua.

Ainda no Sertão Central, na cidade de Madalena os manifestantes interditaram a BR-020 que corta parte da  região, o tráfego foi interrompido na manhã desta sexta-feira (22) na BR-020, nas proximidades da área urbana pelos sindicalistas, servidores públicos e trabalhadores rurais contra a Reforma da Previdência.

Eles montaram uma barricada, queimaram pneus e por aproximadamente quatro horas impediram os veículos de cruzarem a rodovia federal nos dois sentidos pegando de surpresa quem viajava pela BR e já tinha outra preocupação, o acentuado número de buracos. Um dos maniestantes informou que apenas ambulâncias podiam circular livremente.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *