Interno da Cadeia Publica de Boa Viagem esta entre os aprovados para universidade

Chega a 30 o número de internos aprovados do sistema penitenciário cearense para o ensino superior

Com o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que garante vagas em instituições particulares, chega a 30 o número de internos aprovados para ingressar no ensino superior.

A oportunidade, que alcançou onze novos participantes, foi possível através das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).

O resultado é três vezes maior que o registrado no ano anterior, quando apenas oito internos alcançaram vaga no ensino superior.

As últimas aprovações, com alunos de unidades da região metropolitana e do interior, foram nos cursos de Ciências Contábeis, Radiologia, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Administração. Além dos onze aprovados na segunda chamada do Prouni, 14 foram aprovados na primeira chamada e cinco passaram pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), garantindo vaga em instituições públicas de ensino.

Os aprovados são das cadeias públicas de Aratuba, Crato, Pacoti, Aracati e Boa Viagem. Da Região Metropolitana, as unidades com internos aprovados são Cepis, Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, CTOC, CPPL I e UP Caucaia.

Após a aprovação, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) auxilia a família com a documentação necessária para a matrícula. A decisão se os internos poderão ou não assistir às aulas é do Poder Judiciário.

O assessor educacional da SAP, Rodrigo Morais, destaca a importância da aprovação dos internos, bem como a oportunidade que o Estado do Ceará lhes oferece de estudar e ter uma nova perspectiva de vida.

REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *