“Paixão de Cristo” no Sertão Central levou milhares de pessoas as ruas das cidades

Sertão Central  tem uma sexta-feira santa bastante movimentada, além das cidades receberem visitantes e conterrâneos,r a encenação da ‘Paixão de Cristo” nas cidades atraíram milhares de cristãos que dividiam com atores as ruas. Quixadá a maior cidade da região iniciou já pela manhã no Santuário Rinha do Sertão, o bairro do São João iniciou a noite e terminou no Distrito de Dom Mauricio.

IBARETAMA

A cidade de Ibaretama, a avenida principal foi o palco onde jovens dividiram com os moradores o momento de reflexão e emoção. A via sacra ao tomar as ruas do centro foi compartilhado pela população que fez questão de participar. A Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, com o grupo jovens da paroquia estiveram com trajes de maquiagem emocionaram a todos que estiveram nas ruas de Ibaretama neta sexta-feira, 19.

SENADOR POMPEU

Este ano em Senador Pompeu realizou a sua 12ª edição da “Paixão de Cristo”, a apresentação faz parte do calendário cultural municipal, a Fundação Santa Terezinha realizou o evento que trouxe ao município milhares de turistas, mostrando a vocação cultural existente. Para a gestão municipal o projeto é responsável pelo fomento e manutenção desta ação tão importante no cenário cultural, e o poder público continuará dando devida importância a esta. Por isso, é que agregou ao evento um mote principal da semana da paixão do interior do estado, que se justifica e potencializa também por suas diversas manifestações corporais, orais, cujos artistas, diga-se sua maioria, são do município e assim possibilita a formação e experimentação nas formas teatrais gerando resultado pós evento, propiciando o acesso à arte e a cultura, assim como o seu empoderamento.

ITATIRA

Na tarde da sexta-feira (19), foi marcada c=por uma grande apresentação teatral na cidade de Itatira, em 2019 foi realizada a 31ª Edição da Encenação da Paixão de Cristo. Um grande público esteve presente nas principais ruas e praças da cidade, a apresentação que teve inicio às 16:00 horas entrou pela a noite permitindo uma bela imagem com luzes usada pelo público.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

SANTA CLOTILDE

 

 

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *