Neste domingo de pascoa a terra volta tremer no Sertão Central registra LABSIS/RN

Os laboratórios que registram os fenômenos sismológicos principalmente no Nordeste estão montando suas estações na região, nestes últimos dias tem acontecido com mais frequência tremores no Sertão Central, as cidades de Quixeramobim, Madalena e Boa Viagem onde encontra-se os maiores registros.

José Angelim Feijão e os filhos Francisco José e Carlos José ficaram mais preocupados quem mora mais abaixo do vale. O estrondo maior ocorreu lá.

Na quinta-feira (18) os moradores da zona rural destes municípios tomaram o maior susto com as telhas sacudindo em suas residências. Alguns relataram que nem estão conseguindo dormir. Além de mais demorado, o barulho, parecido com o de um trovão, foi ouvido por aproximadamente 30 segundos. Esse foi o relato do agricultor Douglas Silva. Ele mora com a família na localidade de Central, no distrito de Paus Brancos, a pouco mais de 10Km no Centro de Madalena.

De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o abalo sentido pelos moradores  atingiu a magnitude 3,3 na Escala Richter. Na tarde deste domingo (21) com magnitude 2.1, com região de centro a comunidade de São Joaquim, em Quixeramobim. O evento foi sentido por moradores da região de Quixeramobim e Madalena também. Outros tremores de magnitude menor que 1 também foram detectados ao longo deste domingo, 21, conforme o Laboratório.

O Laboratório Sismológico – LabSis, da UFRN registrou por meio da estação em Pedra Branca-CE, mais um tremor de terra em Boa Viagem e região.

SERT NEWS

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *