FALTA DE PAGAMENTO DEIXA ESTATUA DE PADRE CICERO AS ESCURAS EM JUAZEIRO

Juazeiro do Norte

De quase todos os pontos da cidade, quem olha para o alto da Colina do Horto à noite, consegue enxergar a emblemática estátua de 27 metros do Padre Cícero, patriarca deste município, iluminada de forma imponente. No entanto, na noite desta quinta-feira (19), o monumento, quarto maior do mundo em concreto armado, ficou as escuras.

O fornecimento de energia da Colina foi cortado por falta de pagamento. De acordo com a Secretaria de Turismo e Romaria, os meses em atraso correspondem a outubro, novembro e dezembro de 2016. Em nota, a prefeitura informou que, “em 16 de setembro do ano passado, foi encaminhado para a concessionária de energia (Enel) ofício solicitando o desagrupamento da área, que vinha sendo, até então, de responsabilidade da administração municipal, assim como a área do Santuário dos Franciscanos e a Paróquia Menino Jesus de Praga”.

A justificativa do pedido, ainda conforme a gestão municipal, ocorre em virtude da condição de laicidade do Estado, prevista em lei. “Mesmo diante do problema, considerado gravíssimo pela atual gestão, o prefeito Arnon Bezerra vem tentando solucionar a situação, e os setores da administração estão mobilizados nesse sentido. Ontem mesmo, foram efetuados levantamentos dos documentos necessários para sanar a questão”, conclui a nota.

BLOG DO DIÁRIO DO CARIRI

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *