Agente de Saúde idealiza ação contra o mosquito Aedes Aegypti no centro de Quixadá

A campanha contra o mosquito Aedes Aegypti vem intensificando em uma das maiores cidades do Sertão Central, com o trabalho desenvolvido pelos Agentes de Edemias e Agentes de Saúde Comunitária conseguiu reduzir o índice para apenas 2 % e ainda desenvolve um trabalho de conscientização da população na eliminação de focos dentro de casa.

A Ação aconteceu na Rua Benjamim Barroso no Centro da Cidade.

Uma destas ações realizadas no bairro do Centro aconteceu na Rua Benjamim Barroso onde toda a equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde – UBS Centro abraçou a ação desenvolvida pela agente de saúde da área, Aparecida Queiroz conseguiu reunir parte dos moradores da rua em uma ação educativa e conscientizadora.

Com o apoio da equipe e dos agentes de edemias a equipe realizou um bingo onde para adquirir as cartelas os moradores não poderia ter foco de mosquito em sua residência. Vários brindes foram sorteados, os comerciantes do bairro doaram os presentes, entre eles cesta básica, ventilador, liquidificador entre outros.

Todos da rua receberam um convite para participarem da ação, ao serem sorteados o agente de edemias realizou vistoria nas casas dos ganhadores que com o aval do agente o prêmio era entregue. Quixadá foi um dos municípios do Sertão Central a receber a premiação do Governo do Estado pela queda na infestação do mosquito.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 9 8110 1111 VIVO  – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *