Município de Solonópole deve liquidar e renegociar dívidas de pequenos agricultores junto ao BNB

Um projeto de lei que beneficia os agricultores familiares, de autoria do prefeito Webston Pinheiro, foi aprovado pela Câmara Municipal na última quinta-feira, 16. De acordo com o texto, o município fica autorizado a “firmar termo de liquidação e renegociação de dívidas” dos trabalhadores junto ao Banco do Nordeste.

A parceria entre a Prefeitura e a instituição estava sendo estudada, já que foi realizado um mapeamento das dívidas contraídas por linhas de crédito no município e gerado um novo orçamento a partir dos descontos oferecidos pelo BNB. A expectativa é regulamentar a situação de 440 famílias que aderiram empréstimos nos programas Pronaf, Mini e Pequenos Agricultores.

Boa parte dessas operações têm desconto de até 95%, previstos na lei 13.340/16.  No total, das 440 operações previstas, 72 serão completamente liquidadas e o restante será renegociado junto ao banco. O orçamento para implementação do projeto é de R$25.000.

“Nós iremos conceder o benefício com o intuito de dar mais oportunidade a essas famílias. Estando aptas a fazerem novos investimentos junto ao banco, isso injeta também na economia do município. Fico muito feliz por que o número de beneficiados é alto.”, ressaltou o prefeito Webston.

A Prefeitura deve anunciar, em breve, o evento que vai reunir os pequenos agricultores e o núcleo do Banco do Nordeste para dar início as negociações.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *