FECOMÉRCIO entrega unidade do SENAC de Quixadá para atender o Sertão Central e Região

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) inaugura nesta segunda-feira (20), em Quixadá, o Centro de Educação Profissional Armando Monteiro Nogueira. A solenidade, com a presença do presidente da Fecomércio, Maurício Filizola; do Diretor Regional Sesc Senac, Rodrigo Leite; diretores e conselheiros do Sistema Fecomércio/CE (Sesc – Senac – IPDC), além de autoridades locais. está programada para às 9h. A Unidade abre ao público a partir das 14h.

A sede conta com quatro modernos laboratórios de educação profissional, onde acontecem as aulas práticas dos cursos de Informática, Beleza, Moda e Gastronomia. A Unidade possui ainda duas salas de aula convencionais e uma biblioteca com acervo especializado, voltado para atender ao portfólio de cursos ofertados pela instituição. O edifício é acessível para pessoas com deficiência, contando com banheiro adaptado, além de sinalização em Braille.

De acordo com o Senac, a nova Unidade deve atender uma demanda de qualificação profissional de mais de 2 mil pessoas, além de Quixadá, os demais municípios do Sertão Central, cidades do Maciço de Baturité e parte do Vale do Jaguaribe. Inicialmente são ofertados cursos de qualificação e aperfeiçoamento nas áreas de  Beleza, Moda, Informática, Gastronomia, Comércio e Gestão, Saúde e Infraestrutura.

Dentre os cursos programados para a nova unidade estão o Técnico em enfermagem e o Técnico com tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Sidarta Cabral, gerente de Tecnologia e Desenvolvimento Educacional do Senac Ceará, destaca que os dois cursos foram pensados levando em consideração às demandas do Sertão Central, tanto pela presença de unidades de saúde, como o Hospital Regional do Sertão Central, quanto pela necessidade de bem atender a comunidade surda da região.

O Centro de Educação Profissional leva o nome do empresário Armando Monteiro Nogueira,natural de Maranguape. Reconhecido pelo seu espírito empreendedor, Armando foi comerciante, agropecuarista e teve importante atuação na construção civil.  O primeiro cinema da cidade foi uma obra de sua iniciativa, bem como a primeira vila padronizada de Quixadá, destaca o Senac.

O gerente do Senac Quixadá, Francisco Ferreira de Souza Neto, responsável pela prospecção e implantação da nova unidade, aponta que existe uma demanda de formação profissional reprimida na região. “Há um grande público a ser atendido por esta Unidade.  Vislumbramos um potencial para as áreas de Turismo, Hospitalidade, Gastronomia, Idiomas e Saúde. A localização geográfica de Quixadá facilita muito o acesso para outros municípios da região do Sertão Central”, observa.

Municípios atendidos pela Unidade Quixadá em 2018

Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Capistrano, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Itaiçaba, Itapiúna, Itatira, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Madalena, Morada Nova, Ocara, Palhano, Quixadá, Quixeramobim, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

Inauguração Senac Quixadá
20 de agosto – 12h
Rua Presidente Kennedy, 188 – Alto São Francisco

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *