Moradores registram tremor de terra nesta quarta-feira (20) em Boa Viagem, Madalena e Quixeramobim

Após Quixeramobim outros municípios do Sertão Central registaram tremores de terra, entre os dias 18 e 20 de Março foram registrados pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Madalena e Boa Viagem moradores através de audios enviados a emissoras das Rádios Locais.

O Radialista Erialdo Costa da Rádio Asa Branca de Boa Viagem durante seu programa na manhã desta quarta-feira (20) ouvintes registraram que em suas localidades estiveram a noite e já nesta madrugada tremores. No inicio da manhã umforte estrondo sentido na sede levou aos moradores a um susto.

Outra cidade que registrou o fenômeno também no Sertão Central foi Madalena, moradores principalmente da Zona Rural relataram terem sentido tremores em suas localidades. Juraci Carvalho, analista de sismologia com mestrado em geofísica do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), confirmou nesta quarta-feira foram registrados três tremores entre Quixeramobim e Boa Viagem em apena uma hora, o segundo registro às 7:32hs foi o maior com magnitude inicial de 2,9 onde foi sentida por moradores como informou o sismólogo ao Grupo Radialistas do Ceará.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *