Eunício assina acordo para levar sinal digital da TV Senado ao interior do Ceará

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, assinou nesta segunda-feira (19), em Juazeiro do Norte (CE), acordo de cooperação técnica para instalação de uma estação repetidora do sinal digital da TV Senado. A nova estação terá potencial para atender mais de 500 mil pessoas da região do Cariri, abrangendo cidades como Crato, Barbalha, Missão Velha e Caririaçu.

O convênio foi assinado com a Prefeitura de Juazeiro do Norte e terá também os sinais da TV Câmara, da TV da Assembleia Legislativa do Ceará e de um canal para a própria prefeitura. Eunício lembrou que Juazeiro será a primeira cidade do interior do país a receber o sinal aberto e digital da TV Senado, que já está disponível em 21 capitais brasileiras. Para ele, a presença dos canais legislativos na região fortalece a democracia.

– Nós teremos a possibilidade concreta, objetiva, de que a população do Cariri e de toda essa região possa ter agora esses canais. Uma medida extremamente importante que vai dar mais transparência ao Poder Legislativo e vai dar a possibilidade de toda a população acompanhar nossos trabalhos e o que fazemos no dia a dia – disse Eunício à imprensa local.

Com informações da TV Senado / Agência Senado

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *