Cinco internos do sistema prisional são aprovados em universidades com nota do Enem

Ingressar no ensino superior e técnico é um grande passo para os internos do sistema prisional transformarem suas vidas através da educação. Com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), cinco apenados conquistaram vagas em instituições públicas e particulares através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e do Programa Universidade para Todos (Prouni) em 2018. O resultado da primeira chamada foi divulgado neste mês e os índices de aprovação ainda podem aumentar com as chamadas seguintes e a lista de espera.

REGISTROS DAS ATIVIDADES QUE OS INTERNOS DA CEPIS VASCO DAMASCENO WEYNE REALIZAM NO DIA A DIA, COMO: AULAS; ATIVIDADES DE CORTE E COSTURA E ENSACAMENTO DE PRODUTOS.

Os alunos se prepararam para a prova por meio da EEFM Aloísio Leo Arlindo Lorscheider e dos aulões realizados nas unidades pelo Governo do Ceará, através da parceria entre as secretarias da Justiça e Cidadania (Sejus) e da Educação (Seduc).

Alimentos, Biomedicina, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão Comercial e Sistemas para Internet foram os cursos nos quais os internos garantiram suas vagas. Entre os aprovados, um conquistou vaga no Instituto Federal de Mato Grosso, por meio da educação à distância, e quatro foram contemplados com bolsas integrais ou de 50% em instituições particulares de Fortaleza e poderão frequentar as aulas caso recebam autorização judicial.

As unidades que registraram aprovações foram: Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV) e Cadeia Pública de Aracati.

O assessor educacional da Sejus, Rodrigo Moraes, acredita que esse caminho seja fundamental na ressocialização dos internos.

Camille Soares / Andréa Araújo / Ariel Gomes – Fotógrafo
Assessoria de Comunicação da Sejus

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *