ALUNO CEGO DO IFCE DE CANINDÉ CONCLUI GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FISÍCA

Canindé

O Portal do MEC deu destaque a um aluno do Instituto Federal de Educação. Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) campus de Canindé. O aluno cego conseguiu concluir sua graduação em Educação Física. Provavelmente deve ser o primeiro no Brasil nessa área.

Para a conquista especial o campus do IFCE precisou se adaptar. Foi fornecida uma impressora Braile e também um computador com leitor de tela. Eron também contou com o auxílio da gestão do campus e dos professores, fornecendo o máximo de informações nas disciplinas. A professora Thaidys Monte, foi a orientadora de Eron no trabalho de conclusão do curso.

O trabalho de conclusão de curso desenvolvido por ele  foi uma pesquisa sobre a inclusão de pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física em escolas estaduais de Canindé, seus limites e também suas possibilidades. A análise proporcionou também uma reflexão comparativa com a realidade vivida pelo próprio estudante no campus do IFCE.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *