Ministério do Meio Ambiente e Secretaria Estadual do Meio Ambiente visitam Piquet Carneiro

APiquet Carneiro

A Secretaria do Meio Ambiente de Piquet Carneiro recebeu na manhã da última quinta-feira (16/04), na Sala Verde, a visita de representantes do Ministério do Meio Ambiente – MMA, bem como da Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA. 

Na ocasião, os integrantes das instituições governamentais supracitadas foram recepcionados pela secretária do Meio Ambiente de Piquet Carneiro, Vera Silva e pelo secretário da Agricultura Familiar, Bismark Bezerra. Faziam parte da comitiva, a analista ambiental Neusa Helena Rocha Barbosa, a consultora Aida Maria Farias da Silva, ambas do MMA, além dos técnicos Germano Azevedo e Felipe Antônio Dantas Monteiro, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Participaram também do encontro, o presidente da Federação das Associações Comunitárias de Piquet Carneiro, Daniel Rodrigues; o assessor de comunicação da Prefeitura Municipal, Denison Vieira e profissionais das diversas secretarias.

A visita foi realizada com o objetivo de discutir as diretrizes do Projeto Comunidade Verde: Educação Ambiental e Sustentabilidade, ora desenvolvido em Piquet Carneiro, através da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Meio Ambiente. Além disso, o grupo teve a oportunidade de conhecer as instalações da Sala Verde. 

A analista ambiental do MMA, Neusa Helena Rocha Barbosa, demonstrou otimismo e profunda satisfação com os resultados do projeto. Afirmou que a intenção do Ministério do Meio Ambiente é replicar o projeto pelo país afora. Tudo vai depender do projeto-piloto que está sendo executado no município.

Convém salientar que, a visita serviu para estreitar ainda mais as relações entre as instituições envolvidas.

Sugestão de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. O Sertão Alerta é o seu portal do Sertão Central. Inclua entre os seus links favoritos.

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *