Ibicuitinga ganha dois Centros de Educação Infantil

O Prefeito Franzé Carneiro, assinou hoje, 19, ao lado da Secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos do Estado, Socorro França, da Primeira Dama do Estado Onélia Leite e do assessor de relações institucionais do Estado, Nelson Martins, convênio para construção de dois Centros de Educação Infantil no município de Ibicuitinga.

As obras serão construídas por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), sendo 80% financiados pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% de contrapartida do município.

Os CEIs serão construídos no Distrito de Açude dos Pinheiros e na Sede do município e oferecem condições adequadas para a promoção da educação infantil de qualidade para até 100 crianças, de 2 a 5 anos, através de um conjunto de ações nas áreas de estimulação, educação, alimentação, além do apoio e acompanhamento às famílias. Em cada unidade serão atendidas 100 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além da construção dos dois CEIs, Ibicuitinga ainda receberá recursos para implantar o Programa de Formação Musical que visa capacitar músicos e aquisição instrumental de bandas, corais e pequenas orquestras, a nossa banda de música Areia Branca será em breve ampliada e modernizada.

A construção dos CEIs e implantação do Programa de Formação Musical demanda a ordem de aproximadamente 2 milhões de reais.

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *