CHUVAS BANHAM O CEARÁ NESTE DOMINGO ABENÇOADO DE DEZEMBRO, EM MILHÃ O MAIOR REGISTRO DO SERTÃO CENTRAL

Milhã

A esperança que este ano de 2017 seja um ano de renovações, e com este pensamento os agricultores e agora também todos de uma forma em geral elevam suas orações para que as chuvas cheguem de verdade e consiga abastecer os açudes que se encontram secos.

Chuva que caiu nesta manhã no Distrito de Riacho Verde em Quixadá onde choveu 6mm

 

Em Quixadá o segundo sábado do ano é reservado aos “Profetas das Chuvas” que diante de suas experiências ao longo dos anos conseguem prever a possibilidade de ter um bom inverno ou apenas seca. Dezenas destes homens e mulheres se reúnem sempre na área do Açude Cedro para divulgarem suas perspectivas diante de uma grande plateia de produtores, estudantes e até cientistas que fazem questão de participar.

Neste domingo (18), foram registradas chuvas praticamente em todo o Estado, todas as regiões contabilizaram precipitações, no Cariri as informações que chegaram a nossa reportagem é que; Penaforte 220mm, Porteiras 157mm. Jati 150mm foram até este momento as maiores. No Sertão Central também faz parte deste seleto grupo de chuvas mais intensas é o caso de Milhã com 130mm, Piquet Carneiro 75mm, Mombaça 58mm e Senador Pompeu 50mm.

A capital cearense e toda a região metropolitana desde a madruga são banhados pela chuvas. Mas a grande esperança do povo cearense em especial é que as águas consigam chegar aos grandes reservatórios do estado e consiga em 2017 renovar a carga hídrica do Ceará. Durante todo o domingo estão sendo registradas chuvas em todas as regiões do estado.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *