Festejos de São José são comemorados em Custódio zona rural de Quixadá com cavalgada e a Pedalada da Fé

A Cavalgada, idealizada por um morador, Pedro Wilson Oliveira, passou a ser organizada nos últimos anos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quixadá.

Os festejos de São José em Custódio tiveram início no dia 9 passado; seguem até a próxima terça-feira, 19, dia dedicado ao padroeiro.

Os festejos de Custódio, a 20 km do Centro de Quixadá, em homenagem ao seu padroeiro, estão contando mais uma vez com uma programação variada, fortalecida nos últimos anos. Neste sábado (16) cavaleiros e amazonas renderam suas homenagens ao santo na XIV Cavalgada de São José. Uma semana antes o percurso foi realizado por ciclistas, na 3ª Pedalada da Fé.

A cavalgada contou com mais de 100 participantes. Foi praticamente o mesmo número de ciclistas. As duas caravanas religiosas receberam a bênção do pároco Juciê Avelino e foram recepcionadas com festa.

3ª Pedalada da Fé contou com aproximadamente 100 ciclistas.

Neste domingo (17) o momento mais esperado é o leilão da paróquia, realizado após o oitavo dia de novena. Em seguida os fiéis se divertem na quermesse, no entorno da capela erguida há 106 anos. Pela manhã, antes da Missa dos Idosos e Doentes, houve mais uma caminhada religiosa a uma localidade do distrito.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *