Após ação de vandalismo, Bispo convoca autoridades de Piquet Carneiro para inibir ação criminosa na Capela de São Francisco

Após o Carnaval, foi realizada uma reunião com as autoridades na cidade de Piquet Carneiro no Sertão Central convocada pelo Bispo Diocesano Dom Edson de Castro Homem, onde foram traçadas ações para coibir o vandalismo que vem acontecendo na Capela de São Francisco.

Bispo de Iguatu, Dom Edson cobra ação de autoridades contra vandalismo na Capela de São Francisco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O padre Jaime de Matos, pároco de Piquet Carneiro, registrou um boletim de ocorrência de furto de portas e outros utensílios da capela ainda há o registro de destruição das imagens, o consumo de álcool, drogas e prática de sexo no entorno e até no interior da capela.

Na lista de destruição, além da imagem de santos, estão a fiação elétrica, lâmpadas, cadeiras, aparelho sanitário, dois ‘geláguas’ e ultimamente todas as portas. Com essa ação já são quatro arrombamentos ocorridos na capela de São Francisco.

“É necessário respeito!” Disse Dom Edson, Bispo de Iguatu.

 

A capela que fica na zona rural foi erguida em homenagem as vitimas de um acidente ocorrido em 1951 e que resultou em uma centena de vitimas entre mortos, feridos e mutilados. Dom Edson enfatizou a importância de defender e proteger a casa de Deus e o lugar onde o povo de Deus se reúne. “É necessário respeito!” Disse Dom Edson, Bispo de Iguatu.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *