3ª VARA de QUIXADÁ > Justiça Institui Grupo de Descongestionamento Processual

mostra fotoQuixadá

O juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa instituiu o Grupo de Descongestionamento Processual da 3ª Vara da Comarca de Quixadá, a 158 Km de Fortaleza. Segundo o magistrado, que responde pela Comarca, o objetivo é acelerar a tramitação das ações e reduzir a taxa de congestionamento.

Competirá ao grupo acompanhar os relatórios analíticos a serem disponibilizados pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Também identificará as ações enquadradas nas metas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, na inexistência dessas, os feitos com data de distribuição mais antiga.

A equipe fará ainda o levantamento dos processos para julgamento e realizará expedientes, além de outros atos para agilizar o trâmite de feitos, como designação de audiência. Será adotado, como rotina de trabalho, o Manual de Procedimentos de Baixas Processuais para fins de descongestionamento em sistema informatizado.

A medida consta na Portaria nº 3/2015, publicada no Diário da Justiça, dessa terça-feira (13/10).

Assessoria de Comunicação 

MIDIA REI DO LANCHE

Sugestão de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. O Sertão Alerta é o seu portal do Sertão Central. Inclua entre os seus links favoritos. VC no whatsapp 88 9 9686 6694

 sertaoalerta.com@gmail.com/ cleumiopinto@gmail.com  

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *