Operação tira de circulação organização criminosa no Maciço de Baturité

Uma operação da Polícia Civil, coordenada pela Delegada Titular da Delegacia de Aracoiaba, Dra. Paula Pereira, com apoio das Delegacias da Região, deflagrada na manhã de hoje, resultou na prisão de oito pessoas suspeitas de integrar organização criminosa voltada para o tráfico de drogas na cidade de Capistrano, no Maciço de Baturité, interior do Ceará.

De acordo com o Delegada Paula Pereira, coordenadora executiva da “Operação Padroeira”, os presos são suspeitos de atuar no tráfico de drogas é comércio ilegal de arma de fogo, sendo que um dos capturados é também investigado por crimes de homicídio.

Os mandados foram cumpridos nesta manhã por policiais das delegacias de Aracoiaba, Baturité, Guaramiranga, Barreira, Redenção e Draco, totalizando 27 Policiais Civis, na ação policial que foi denominada “Operação Padroeira”.

Um dos presos é apontado pela polícia como chefe da facção criminosa. Ele é suspeito de chefiar o tráfico de drogas e liderar a organização criminosa no Município de Capistrano-CE.

A polícia ainda identificou que um presidiário da Cadeia Pública de Capistrano auxiliava o grupo criminoso dando ordens de dentro da prisão. Com ele, foi apreendido um celular que será analisado por Peritos da Pefoce.

“A facção era comandada por uma família, são quatro irmãos. Três deles foram presos. É um duro golpe contra o tráfico de drogas e também acreditamos que, com a prisão dos envolvidos, vai reduzir o número de homicídios na região”, ressaltou a Delegada.

O Delegado Titular da Delegacia Regional de Baturité, Coordenador de Planejamento da “Operação Padroeira”, ressaltou a importância do trabalho investigativo no combate à criminalidade, destacando ainda que com o aumento do efetivo da Polícia Civil no Maciço, os frutos do trabalho da Polícia Judiciária certamente serão ainda mais vistosos.

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *