Fortaleza recebe 8ª unidade do Centro Cearense de Idiomas nesta segunda (18)

A população de Fortaleza será contemplada com o 8º Centro Cearense de Idiomas implantado pelo Governo do Ceará. Este é o quarto entregue na Capital e ficará situado no Shopping RioMar Fortaleza, no bairro Papicu. A cerimônia de inauguração contará com as presenças do governador Camilo Santana e do secretário da Educação, Rogers Mendes.

Com capacidade para atender até 600 alunos, que poderão aperfeiçoar os conhecimentos nas línguas inglesa ou espanhola, o CCI é destinado aos estudantes da rede pública estadual na regional que reúne escolas ligadas à Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 2, coordenadoria que atende a bairros como Centro, Aldeota, Meireles, Varjota, Cidade 2000, Vicente Pinzon, Papicu, Mucuripe, entre outros.A solenidade de inauguração acontecerá às 15h30, com a presença do governador Camilo Santana e do secretário da Educação, Rogers Mendes.

Centros Cearenses de Idiomas

O CCI possibilitará a aprendizagem de novos idiomas, além de preparar para o mundo acadêmico e do trabalho. Com um investimento de mais de R$ 5 milhões, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), vai implantar, neste ano, 12 Centros Cearenses de Idiomas em sete municípios, sendo seis unidades regionais em Fortaleza e os demais em Itapipoca, Crateús, Caucaia, Iguatu, Juazeiro do Norte e Maracanaú. Cada Centro ofertará cursos gratuitos de inglês e espanhol voltados a estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino. Já foram inaugurados os CCIs de Fortaleza – Shoppings Benfica, Via Sul e North Shopping Jóquei –, Crateús, Caucaia, Itapipoca e Juazeiro do Norte.

capacidade para atender até 600 alunos, que poderão aperfeiçoar os conhecimentos nas línguas inglesa ou espanhola, o CCI é destinado aos estudantes da rede pública estadual na regional que reúne escolas ligadas à Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 2, coordenadoria que atende a bairros como Luciano Cavalcante, Messejana, Jangurussu e Lagoa Redonda.

Serviço:
Inauguração dos Centros Cearenses de Idiomas
Fortaleza – RioMar Fortaleza

Data: 18/06/2018 (segunda-feira)

Endereço: Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu – Fortaleza-CE. Área de Convivência e Serviços – Piso E2. Em frente à Caixa Econômica.

Horário: 15h30

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *