Quixadá se despede de Monsenhor Luis Orlando com homenagens e muitas rosas

A comoção tomou conta da cidade na manhã deste sábado (17), durante a missa solene em homenagem a Monsenhor Luis Orlando de Lima. A igreja de São Francisco ficou pequena para receber os fiéis que se despediam do Pastor e amigo.

A Igreja de São Francisco, no bairro do mesmo nome, em Quixadá, ficou tomada com as caravanas de Ibaretama e Boa Viagem.  Cidades onde Monsenhor Orlando realizou um grande trabalho pastoral quando passou como pároco nestas cidades. De Quixadá também estiveram  presentes um grande número de fiéis das paróquias da cidade.

O Bispo Dom Ângelo Pignoli presidiu toda a solenidade.

A solenidade presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Ângelo Pignoli e acompanhado com os padres das paróquias que se fizeram presentes no ato religioso. Muitos fiéis choravam durante as despedidas ao monsenhor. A prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira veio com uma caravana de sua cidade onde o Monsenhor Luis Orlando passou 12 anos na paróquia e conquistou todos os boa-viagenses.

O cortejo que cortou a cidade de ponta a ponta, era saudado com aplausos pelas esquinas de onde passavam, o número de veículos segundo informações do Departamento Municipal de Trânsito, os agentes estiveram durante toda manhã organizando o trânsito e ainda conduziram o cortejo pelas principais ruas da cidade.

No Cemitério Parque Nova Jerusalém continuaram as homenagens de despedidas, uma das que emocionou foi o toque do Maestro Dudu Black. O número de coroas e flores que foram necessários diversos carros fúnebres para conseguirem levarem tanta homenagem. Monsenhor Luis Orlando de Lima ou simplesmente ‘Padre Orlando’ deixou um grande legado e aprendizado por onde passou, este é o sentimento que ficou.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

SANTA CLOTILDE

Veja mais imagens>

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *