Senador Pompeu é a terceira cidade do Sertão Central a acabar com o lixão a céu aberto

Após Quixadá no Sertão Central ter anunciado e comemorado fim do lixão a céu aberto, a cidade de Senador Pompeu é a próxima a fazer parte do consorcio do aterro sanitário instalado no Km 20. Já fazem parte as cidades de Quixadá e Piquet Carneiro.

No sábado (18), o aterro sanitário será inaugurado pelo secretário Artur Bruno e por Nicolle Barbosa responsável pela área de desenvolvimento econômico do governo do Estado. O Prefeito Mauricio Pinheiro e todos os secretários municipais, população e convidados participam do fim do Lixão da cidade.

O prefeito de Senador Pompeu, Mauricio Pinheiro, postou em sua rede social que no próximo sábado será a vez de sua cidade eliminar o lixão. O prefeito ressaltou a importância ecológica e financeira para o município, tendo em vista que os resíduos geraram emprego e renda no aterro sanitário particular instalado no KM 20.

O terreno será totalmente recuperado e área que estava degradada será revitalizada com planto de mata ciliar. A cerimônia será realizada no próximo sábado(18) no terreno do lixão que fica no KM 05 da BR 226.

Com informações do JC Noticias

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *