Jovens Radicais levam Rapel a Barragem do Patu em Senador Pompeu e aderem a campanha da água

RAPEL NA BARRAGEM PATU1Senador Pompeu                                             

A barragem do Patu recebeu no último final de semana a visita de jovens, crianças e adultos para a participarem de um dos esportes mais praticados de todo o Brasil. Juntos foram para prática do “rapel” e mobilização para economizarmos água.  A Ong “Amor ao João” e o clube de desbravadores da 7ª região, membros da Igreja Adventista faziam parte da aventura.

Na oportunidade um significante número de pessoas fizeram parte da campanha “águas do Patu” conscientizar para não faltar, encabeçada pelo engenheiro agrônomo Deodato Aquino, o repórter Walter Lima, cinegrafista Reginaldo e o estudante Raul Lima.

RAPEL NA BARRAGEM PATU6Atualmente a  barragem do Patu atende milhares de famílias. O que está preocupando a população é o baixo nível do reservatório, que se aproxima de 15% da capacidade. A falta de chuvas e de políticas públicas voltadas para conviver com a seca levanta cada vez mais atenção de ambientalistas e estudiosos sobre o assunto.

Nos últimos dias participações nas rádios sertão central e Patu alertam usuários a importância de não desperdiçar o liquido precioso. A adesão de jovens, crianças e adultos na campanha fortalece na conscientização coletiva. Os participantes do “rapel” mostraram-se mobilizados em combater a problemática. 

 Sugestão de Reportagens: 88 9686 6694  Tim – 88 8837 9641 OI – 88 9233 8777 Claro. O Sertão Alerta é o seu portal do Sertão Central. Inclua entre os seus links favoritos.

 

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *