Policia recupera caminhões largados as margens da BR-122 em Ibaretama após assaltos

Na manhã desta quarta-feira (15), na BR-122 no município de Ibaretama foram recuperados dois caminhões levados em ações nas primeiras horas deste dia. O primeiro um caminhão de carga viva com animais e o segundo um caminhão de transporte para gás nesta de cozinha. Os veículos foram encontrados na BR-122 na manhã desta quarta-feira.

Nas primeiras horas desta quarta-feira, o agricultor Francisco Antônio da Costa, 66 anos, conhecido como “Chico Mudo” e o filho, Antonio Ivonaldo Bezerra da Costa, 34, conhecido como “Preto“, deixaram familiares aflitos por aproximadamente 12 horas. Eles desapareceram quando seguiam na madrugada desta quarta-feira (15), de Banabuiú para Quixadá, onde venderiam ovelhas na Feira de Animais da cidade.

O caminhão Mercedes Benz de cor azul, placa HOZ 8613, ano 1972, foi encontrado ainda na madrugada por uma equipe da Polícia Militar, abandonado à margem da BR-122, a pouco mais de 10 km do Centro de Ibaretama, cidade vizinha a Quixadá. Nenhum dos 81 animais foi furtado, mas pai e filho não foram encontrados, levando a Polícia a investigar se eles foram vítimas de sequestro.

Entretanto, por volta do meio dia eles mantiveram contato com a família, através de ligação telefônica. Informaram que estavam bem, em Fortaleza. Confirmaram que foram assaltados. O caminhão, com os animais, encontra-se na Delegacia Regional da Polícia Civil em Quixadá. Pai e filho deverão comparecer para receberem o utilitário, a carga viva e prestarem informações.

Um segundo caminhão horas depois foi encontrado as margens da BR-122, Caminhão VW/24.250 CNC 6X2 de cor prata de placa: HYX 9971, o caminhão era de transportar gás butano, porém, toda carga havia sido roubada. O motorista do caminhão que havia saído de Fortaleza por volta de 00h30min com o referido caminhão carregado de gás butano para ser entregue na cidade de Pedra Branca, quando abordado entre as cidades de Horizonte e Pacajus, e colocado em outro veículo, sendo liberado próximo a cidade de Quixadá.

Os policiais militares que conduziram o veículo roubado para a Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá e já encontraram o condutor do caminhão onde prestava queixa do roubo. A carga não foi encontrada até a edição desta matéria.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *