Neto de ex-prefeito de Quixadá entra com Ação Popular contra o Município exigindo o funcionamento de tomógrafo parado à cerca de uma década

Um aparelho de tomografo a cerca de uma década encontra-se montado no Hospital Municipal Dr. Eudasio Barroso em Quixadá, hospital de referência na região. Nesta quinta-feira (16) o Fórum Desembargador Avelar da Rocha nesta cidade recebeu uma Ação Popular que solicita à Prefeitura Municipal de Quixadá, para disponibilizar o Tomógrafo do Hospital Eudasio Barroso à população.

O Jovem Kristian Pascoa vice presidente municipal do Partido Social Liberal (PSL) do presidente da república, neto do ex-prefeito José Linhares da Pascoa que em 1971 entregou à população o Hospital Dr. Eudasio Barroso, nesta quinta-feira (16), quando o Ministério Público do Estado do Ceará realizou seu encontro regional com promotores em Quixadá o mesmo com o apoio do jovem advogado Madson Pinheiro deu entrada no Fórum Desembargador Avelar da Rocha nesta cidade com um “Ação Popular” pediu liminarmente que a Justiça obrigue a prefeitura a disponibilizar o equipamento para a população.

O aparelho de Tomografo que a cerca de uma década encontra-se no Hospital e ainda não foi colocado para funcionar e atender aos munícipes, a Gestão “Novos Rumos, Cidade Prospera” do prefeito João Hudson houve uma tentativa de colocar o aparelho para funcionar porém não foi possível, na época o compromisso é que seriam atendidos em média 10 (Dez) pacientes diariamente. A gestão não conseguiu colocar o aparelho para funcionar, esta tentativa foi em 2015.

Passando por três gestores e o aparelho continua sem funcionar, a população necessitando urgentemente dos serviços, a Central de Marcações acumula pedidos e dentro das disponibilidades não consegue atender toda demanda. A falta de atendimento já virou caso de policia, pacientes que chegaram a registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá.

Kristian Pascoa, confirma em um vídeo na porta do fórum após dar entrada na ação, e através de sua rede social divulgou a sua indignação com o  aparelho que se encontra enrolado em uma lona para proteger das goteiras existentes na sala onde está o aparelho. A Assessoria de Comunicação do Município de Quixadá foi procurada por nossa reportagem e nos informou que o aparelho que foi conseguido pelo Prefeito Ilário Marques (PT) e a Deputada Estadual Rachel Marques(PT) em 1910 e ainda na Gestão do Prefeito Rômulo Carneiro o aparelho foi montado e após duas gestões não foi colocado a disposição da população, a atual gestão comandada pelo prefeito Ilário Marques estará realizando uma reforma no Hospital Municipal Dr. Eudasio Barroso e solicitará autorização do Ministério da Saúde para colocar o aparelho em funcionamento.

Resposta da Prefeitura de Quixadá

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *