Mãe de aluno que tem dificuldade de chegar a escola em Ibaretama grava vídeo de ônibus atolando

Alunos da Zona Rural de Ibaretama (em sua grande maioria), já que o município cerca de 60% é de zona rural. Neste período de chuvas os agricultores comemoram para suas plantações e açudes com água enquanto as estradas passa a ser o pesadelo para sair das localidades e chegar até a sede do município.

Nestes meses de chuvas tornou-se comum imagens principalmente de transportes escolares atolados nas estradas carroçáveis que cortam a cidade. Milhares de alunos para chegarem até a escola precisam enfrentarem a lama e torcerem para que o veículo não pare nas lamas deixadas pelas chuvas.

Nas redes sociais da cidade já apareceu imagens de alunos empurrando veículos, motoristas tendo dificuldades de passar em trechos com lama e até um médico para chegar ao posto de saúde precisou da ajuda da população para ele mesmo conseguir chegar a comunidade onde presta serviços.

A mãe indignada com a dificuldade do filho chegar a escola reclama das autoridades municipais que venham logo consertar as estradas e permita que seu filho chegue ao colégio. Neste vídeo enviado por uma mãe a redação do IBARETAMANET o principal site de noticias da cidade, fica claro a indignação da popuylação da zona rural com as condições das estradas.

Mãe de aluno envia vídeo a nossa redação, nas imagens podemos ver a dificuldade de tráfego na entrada da cidade em um único ponto. A população já provou com ações próprias que locais assim podem ser recuperados, na região de Nova Vida a população provou que é possível resolver com poucos recursos. Este trecho mostrado pelas imagens feitas por uma mãe de aluno é mais um caso de desleixo do poder público. Confira nas imagens.

Publicado por Ibaretamanet.com em Segunda-feira, 15 de abril de 2019

Video de moradora da zona rural – Ibaretamanet 

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *