UPA de Quixadá se prepara para requalificação e tem atendimento humanizado

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, Dr. Antonio Magalhães em Quixadá, passa por fiscalização da Secretária de Saúde do Estado, uma prévia da fiscalização do Ministério da Saúde onde deverá ser requalificada. A vistoria foi realizada pelo Coordenador da 8ª Coordenadoria de Saúde, Welinton Xavier.

A equipe do Ministério esteve na cidade a cerca de 4 meses onde realizou uma vistoria e encontrou algumas desconformidades que foram relatadas a equipe e dado um prazo para que fossem efetuadas as conformidades. O prefeito municipal determinou a Secretaria de Saúde, Juliana Câmara que realizasse as mudanças necessárias para a aprovação da unidade pelo Ministério da Saúde.

A Direção da UPA de Quixadá lembra que é um esforço comum de toda equipe.

A direção da UPA sob o comando de Raul Dinely conseguiu juntamente a sua equipe que trabalha com o espirito de união e tem conseguido realizar as solicitações necessárias. O Coordenador da Regional conseguiu na manhã desta quarta-feira conferir as modificações realizadas na unidade.

Welinton parabenizou a todos que fazem a unidade e além de atender os quesitos solicitados, o coordenador elogiou a humanização como os pacientes são tratados por toda equipe. Raul diretor relator que “este trabalho é a equipe que além de competente tem espirito de união e sendo assim um completa o outro”.

O Diretor médico, Oman Murab e a Coordenadora de Enfermagem Luziene Barbosa, estiveram empenhados com toda a equipe para atender as solicitações exigidas, mas, também em realizar o atendimento humanizado pela equipe, este trabalho vem retornando pela forma como os pacientes muitas vezes mesmo tendo que esperar ao chegar em seu atendimento percebe este diferencial que passou a ser uma virtude de toda equipe.

O Serviço Social sobre o comando da Assistente Social Juliana Viana, tem buscado atender aos pacientes que chegam fragilizados, porém saem fortalecidos com o atendimento realizado por Juliana. O trabalho desenvolvido por esta profissional tem demonstrado por suas ações na unidade a importância da humanização no atendimento aos pacientes. “Desde a chegada na recepção até o momento em que o paciente em alguns momentos é transferido ou até mesmo após a medicação, é acompanhado e quando necessário da nossa intervenção imediatamente é realizada” confirmou a nossa reportagem Juliana Viana.

Ao final da vistoria realizada o Coordenador Welinton Xavier parabenizou a toda equipe não só pelo requisitos atendidos na solicitação do Ministério mas na satisfação demonstrada pelos pacientes no atendimento feito na unidade quixadaense. “Após esta primeira etapa aguardamos sim a requalificação aprovada pela equipe fiscalizadora”. confirmou Welinton Xavier.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 9 8110 1111 VIVO  – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *