Badminton/Apapeq é um dos destaques dos jogos Paradesportivos do Ceará 2019

Os Jogos Paradesportivos do Ceará 2019, realizado pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) teve fim nesse último sábado (13).  A competição contou com 14 modalidades, divididas por faixas de deficiência, nos naipes feminino, masculino e misto, onde cerca de 400 atletas estavam na disputa pelo o pódio.

Durante os quatro dias de ues , o Centro de Formação Olímpica (CFO) ficou lotado com histórias de força, superação e dedicação. Atletas de alto nível que emocionaram e fizeram o público vibrar com cada vitória alcançada, sejam no tênis de mesa, na natação, ou nas outras 12 modalidades disputadas, o que não faltou nesses dias de jogos foi força de vontade e motivação dos paratletas.

A Associação Viva o Badminton do Sertão Central (VIBASQ) em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais de Quixadá (APAPEQ) e apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá.

A equipe APAPEQ/VIVA O BADMINTON participou dos jogos representando Quixadá, sete para-atletas competiram no esporte Para-badminton e tiveram grande destaque em suas categorias. A Associação Viva o Badminton do Sertão Central (VIBASQ) em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais de Quixadá (APAPEQ) e apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá vêm proporcionando diversas práticas esportiva para pessoas com deficiência.

Para celebrar o fim da competição, acontecerá na próxima quarta-feira (17), às 17h, no Centro de Formação Olímpica, a festa de premiação dos Jogos Paradesportivos. Na ocasião, serão premiados os cinco atletas melhores classificados, as cinco entidades que mais levaram atletas para participar do certame, além da entrega de troféus para os primeiros lugares de todas as modalidades coletivas.

Resultados:

– Antônio de Paula – 1º lugar, medalha de ouro na classe SI9 (Deficiência Intelectual) categoria masculina;

– Francisca Dara Fernandes – 1º lugar, medalha de ouro na classe SI9 (Deficiência Intelectual) categoria feminina;

– Carlos Gean Silva – 2º lugar, medalha de prata na classe SI9 (Deficiência Intelectual) categoria masculina;

– Ana Júlia do Nascimento Silva – 2º lugar, medalha de prata na classe SI9 (Deficiência Intelectual) categoria feminina;

– Lucas Bezerra Furtado – 3º lugar, medalha de bronze na classe SI9 (Deficiência Intelectual), categoria masculina;

– Antônio Luís Pereira – 3º lugar, medalha de bronze na classe SI9 (Deficiência Intelectual) categoria masculina;

– Joselândio Barbosa – 3º lugar, medalha de bronze na classe SL3 (Deficiência Motora nos Membros Inferiores), categoria masculina.

Comissão Técnica:

Técnicos: Professores Gabriela Lopes, Hyan Maro e Sebastião Correia Nélio;
Monitores: Bruna Rodrigues e Rafael Oliveira;
Coorenador Técnico: Prof. Dr. Luiz de França;
Equipe de Apoio: Vera Carneiro, Joana Darc.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *