Policia Militar resgata crianças em situação de risco e maus tratos em Redenção

Na residência onde as crianças foram encontradas, os Policiais Militares verificaram um ambiente totalmente insalubre, com muito lixo, restos de comidas, roupas e fezes espalhados pela casa.

Na manhã desta quinta-feira (15), em Redenção, Policiais Militares do Pelotão Policial local foram acionados para atender a uma ocorrência, em que segundo a solicitante, uma mulher tinha o hábito de sair de sua casa, localizada na Rua José Holanda, no Bairro Boa Fé, deixando seus três filhos menores de idade, abandonados e trancafiados na residência.

Por se tratar de uma ocorrência envolvendo crianças, o Conselho Tutelar da cidade foi acionado para ir ao local da ocorrência, juntamente com o policiamento. Chegando à residência, que estava trancada com um cadeado, o policiamento e os agentes ouviram o choro de uma criança e logo em seguida, arrombaram o cadeado e entraram na casa.

Após terem acesso à residência, o que os Policiais Militares e os Agentes verificaram foi um ambiente sem a mínima condição higiênica de habitação, com muito lixo, restos de comidas, roupas, objetos e fezes espalhados pela casa e três crianças abandonadas no imóvel, que também não tinha os serviços de água e luz disponíveis.

Uma cena que também marcou muito na memória dos Policiais Militares e os agentes que estavam na residência, foi o fato de que as duas crianças de 02 anos de idade, gêmeas, terem sido encontradas deitadas em redes totalmente sujas, com marcas de fezes. Já a criança de 05 anos, aparentava bastante assustada.

Diante dessa cena deplorável, o Sub Tenente PM Clarindo, comandante do policiamento, não se conteve e após dizer que em seus 26 anos de serviço, nunca tinha visto um situação daquela, prontificou-se a localizar a mãe das crianças e prendê-la.

A mãe das crianças, identificada como Daniele Alves de Lima, de 19 anos de idade, foi localizada em uma parada de ônibus, no Centro da cidade. Após confessar que tinha deixado suas filhas abandonadas em casa, Daniele recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil, em Redenção, e autuada por cárcere privado, abandono de incapaz e maus tratos.

Segundo o tio paterno das crianças, que mora próximo à casa de Daniele, sua cunhada não deixava ninguém ter acesso ao local, pois sempre mantinha-o fechado.

4º BPM – Canindé/Ce

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 88499 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *