Quixadá sedia o I Festival Sertão & Diversidade, traz mostra “Desarme seus Olhos”, festival de curtas com estudantes.

O Festival Sertão & Diversidade é um evento cultural que vai debater assuntos relacionados a gênero e diversidade por meio da linguagem audiovisual. A ideia é ampliar as discussões sobre a temática a partir da vivência de pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (LGBTs).

Entre os dias 16 e 18 de novembro, a cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, vai receber uma programação diversa, com filmes, shows, debates e oficinas. Tudo gratuito. O evento conta com exibições em praça pública de curtas e longas sobre a temática LGBT, produzidos por cineastas cearenses, de outros estados do Brasil e exterior.

As atividades vão se concentrar na Fundação Cultural Rachel de Queiroz, no Centro de Quixadá.

Confere o que vai rolar durante o festival:
● Debates com cineastas
● Mandalas de prosa (rodas de conversa)

● Oficina de drag e grafite
● Lançamentos de livros
● Exposição
● Competição de curta metragens
● Exibições
● Apresentações de dança e teatro
● Shows

Mostra competitiva
Dentro da programação do festival, vai ocorrer a I Mostra Competitiva Desarme Seus Olhos. Trata-se de competição de curta-metragem de até 60 segundos produzidos por estudantes das escolas públicas do município. A competição será dividida em duas modalidades: Nível Fundamental II (8º e 9º ano) e Nível Médio (1º e 2º ano).

A mostra é uma parceria com a Secretaria da Educação de Quixadá e a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12. Um dos critérios adotados para a mostra competitiva é que os vídeos elaborados pelos estudantes dialoguem com a temática LGBTs. Os vídeos ganhadores serão exibidos durante a programação noturna do festival.

Realização:
Fundação Assum Preto, através da Escola de Cinema do Sertão (Núcleo de Pesquisas e Experimentos Audiovisuais – NAVI, do Instituto Federal do Ceará – IFCE – Campus Quixadá) com a colaboração do Coletivo Sertão Diversidade.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *